SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс
cpadweb

cpadweb

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Encontro Nacional da Juventude da AD reúne mais de 1,3 mil no ES

Uma juventude avivada e ávida pela Palavra de Deus lotou todas as dependências do templo-sede da AD no Aribiri, Vila Velha (ES), nos dias 25 a 27 de maio para tomar parte do 3º Impactar – Encontro Nacional da Juventude das Assembleias de Deus promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e organizado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Ao todo, 1.384 adolescentes, jovens e líderes, provenientes de diversas regiões, mobilizados pelas convenções do estado, participaram ativamente de toda a programação, além dos representantes dos estados de SP, RJ, MG e MA.

O encontro teve início na noite de sexta-feira (25), sob a direção do pastor Kemuel Sotero Pinheiro, líder da igreja anfitriã e 1º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, que representou o presidente do Conselho, pastor José Wellington Bezerra da Costa; o pastor Edson Eugênio Vicente (ES), 3º tesoureiro da CGADB, representou o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior. Após o pastor Kemuel apresentar todos os pastores, presidentes de convenções, representantes, e a equipe organizadora do evento, bem como preletores e palestrantes, o irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD e coordenador do Impactar assumiu os trabalhos, dirigindo em conjunto toda programação com o pastor Luaran Lins (MA).

Um período de louvor conduzido pelo grande coral de jovens, pela orquestra local, denominada Orquestra Impactar, por cantores da região e também pelos adoradores da CPAD Music, Miria Mical (PE) e Raphael Dias (SP), bem como uma encenação especial preparada pela juventude local precedeu a mensagem da Palavra de Deus que foi ministrada pelo pastor Luiz César Mariano Silva (RJ), presidente do Conselho Fiscal da CGADB; para sua prédica o líder carioca tomou por base o texto de 1 Samuel 3.3, e, de forma incisiva, conscientizou os presentes acerca do real significado da palavra Impactar, tomando por base o testemunho de vida dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que, ainda jovens, impactados por uma revelação dada por Deus, deixaram suas raízes, famílias e igrejas, vieram ao Brasil, e de forma impactante fundaram as Assembleias de Deus, que hoje é a maior denominação evangélica do país.

Precedido de devocional com louvores, às 9h do sábado (26), teve início o período de palestras com temas pré-estabelecidos, focando as diversas áreas da vida dos adolescentes e jovens cristãos. O primeiro palestrante foi o pastor Nilton Didini (SP), que ministrou sobre o tema “Música Louvor e Adoração”. Em sua plenária, pastor Didini, que é maestro da AD na Lapa (SP), destacou a música no Antigo e Novo Testamento; o perfil de um
líder de música; que instrumentos utilizar no louvor a Deus, dentre outros assuntos relacionados ao seu tema. A segunda plenária foi de responsabilidade da psicóloga Valquiria Salinas (SP), que falou sobre “Cyber-Dependência na juventude”.

Pornografia e suicídio são dois temas polêmicos que vem trazendo muito prejuízo no seio da igreja, gerando conflitos na mente principalmente dos jovens; afim de orientá-los a respeito dos dois temas, com base na Palavra, os assuntos foram abordados na primeira palestra da tarde pelo pastor e psicólogo Jamiel Lopes (SP). Fechando o primeiro período de plenárias, ministrou logo em seguida o pastor Valmir Nascimento (MT), falando sobre “A universidade e os desafios do jovem cristão”. Por falta de subsidio bíblico, segundo informações de pesquisa compartilhada pelo preletor, a cada 100 jovens cristãos que ingressam na vida universitária, apenas 40 deles concluem o período universitário firmados em Deus e em comunhão com a Igreja; daí a importância da discussão sobre este tema num encontro especifico como o Impactar.

O pastor Reginaldo Ribeiro (SP) foi o mensageiro da segunda noite. Com a casa repleta, em um especial clima de louvor, adoração a Deus e quebrantamento, a Palavra do Senhor teve livre curso na reunião. O texto de Gênesis 43.11 norteou a mensagem do pastor, que destacou pontos e momentos marcantes da vida de Jesus e José, que em ocasiões distintas foram usados por Deus para Impactar o mundo e as pessoas à volta. “Nunca deixe o ambiente mudar os seus sonhos, os seus sonhos devem mudar o ambiente”, destacou. Ainda no culto, os pastores Arnaldo Candeias, presidente da CADEESO; Álvaro Oliveira Lima, presidente da CEMADES; e João Manoel, representante da CEADER no estado, que participaram ativamente de toda programação, foram homenageados com uma placa oferecida pela CGADB e a CPAD, entregues pelo irmão Ronaldo Rodrigues, em reconhecimento e gratidão pelo apoio das convenções estaduais ao evento.

Nesta edição do Impactar houve a junção de dois grandes eventos que vêm sendo realizados com grande êxito: o Liderar, que visa trazer preparo e subsídios aos líderes de juventude, e o Impactar, que visa preparar especificamente a juventude para enfrentar os dilemas dessa faixa etária da vida. Assim sendo, com um expressivo número de adolescentes, jovens e líderes presentes, às 8h do domingo (27), teve início o período da manhã do último dia da programação. A única ministração do período foi proferida pelo pastor Luaran Lins (MA), sob o tema “Chamados para liderar: O perfil do líder da atualidade”. Na ocasião, o jovem pastor da juventude da convenção maranhense, Comadesma, frisou que “para se tornar um líder com visão é preciso uma entrega total ao Senhor, uma vida de intimidade, santidade e sensibilidade espiritual para que possamos receber de Deus orientações acerca do trabalho que Ele nos confiou”. Pastor Luaran compartilhou seu testemunho pessoal, de um jovem sem perspectiva nenhuma, mas que foi impactado pelo Senhor, e convidou todos os jovens à frente; como resultado, tomados pelo poder da Palavra, impactados pela atuação do Espírito Santo, a reunião foi encerrada em meio as lágrimas de um grande número de jovens que anseiam ser usados pelo Senhor para em Seu nome fazerem grandes obras

Embora o país estivesse tomado pela greve dos caminhoneiros, nada impediu que o povo lotasse novamente o templo para última reunião. Pastor Ciro Sanches Zibordi (RJ) foi o pregador. Os textos que embasaram sua ministração foram os contidos em Atos 6.5-10, 7.55, 59 e 11.19. Tomando a vida de Estevão como exemplo, disse o preletor: “Estevão foi um jovem que impactou em vida, mas muito mais impacto causou depois de sua morte”. Após a mensagem os líderes de jovens do estado sede do Impactar receberam seus certificados e foram homenageados pela juventude. Com o coração cheio de alegria, após diversos agradecimentos, pastor Kemuel Sotero finalizou o culto agradecendo a CGADB, CPAD e suas diretorias pela escolha da AD no Ariribi para sediar este evento que, sem dúvidas, marcou a história da juventude assembleiana no Espírito Santo.

Fonte: Jornal Mensageiro da Paz, julho de 2018.

Possuir um time qualificado para a organização e execução das tarefas que darão vida ao seu evento é o primeiro passo para o sucesso. Uma boa equipe, ou staff para eventos, é capaz de conduzir seu evento de forma tranquila, solucionando imprevistos antes mesmo de serem percebidos pelo público, colaborando para o alcance dos objetivos e satisfação dos participantes e patrocinadores.

Mas como conseguir um dream team para seus eventos? Com certeza, você não irá encontrá-lo dando sopa por aí. É necessário procurar bons profissionais e inseri-los no contexto do seu evento. A seguir, iremos te ajudar nessa tarefa:

Conheça o seu evento
Antes de pensar na equipe, é necessário conhecer seu próprio evento em todos os sentidos e definir o que você precisa. Relacione tudo o que é necessário para que a produção aconteça da forma como você espera. Isso inclui pessoas, serviços e ações. Agrupe os itens entre assuntos relacionados e determine uma equipe para aquele grupo. 

Equipe responsável: Limpeza.
Com esse esquema montado para cada equipe e grupo de atividades, defina a quantidade de pessoas necessárias. Esse número precisa ser compatível com o tamanho do local, público esperado e agilidade necessária para cada atividade.

Monte sua equipe
Antes de iniciar a seleção das pessoas que formarão seu dream team, trace o perfil desejado para cada equipe. Você precisa de pessoas jovens ou mais experientes? Comunicativas, homens ou mulheres? Deseja que elas tenham algum tipo de formação específica ou falem língua estrangeira? Devem possuir experiência com determinada função como garçom, limpeza, recepção, segurança ou outras? Escolha pessoas compatíveis com o perfil traçado, faça entrevistas pessoais a fim de conhecer melhor o candidato e verificar se ele realmente se enquadra em suas expectativas. Defina líderes para coordenar cada equipe, assim a comunicação será facilitada e você terá maior controle da situação. As solicitações serão repassadas para os líderes que irão delegar a atividade a cada integrante da equipe. Dê aos líderes autonomia para solucionar pequenos problemas, isso traz maior agilidade aos processos e não sobrecarrega o organizador do evento.

Indicações de staff para eventos
Tente conhecer ao máximo os funcionários para seu evento, porém, quando isso não for possível, recorra às indicações. Procure por pessoas e empresas que conhecem o nicho dos eventos e que realizem um trabalho de qualidade. Boas recomendações são um ótimo caminho para encontrar parte do staff necessário, mas busque conversar com os funcionários e responsáveis pelas equipes para verificar se o serviço realmente é bem executado.

Terceirize alguns serviços
É comum e bastante cômodo contratar equipes prontas para determinada tarefa como limpeza e segurança. Trabalhar com um time terceirizado traz mais segurança e tranquilidade para você, porque esses profissionais já tem certa experiência e sabem agir em situações diversas. Mas para integrar os funcionários de outra empresa ao seu modo de trabalho e tipo de evento é importante orientá-los bem, informando-os sobre público, principais riscos e atividades prioritárias. Além disso, converse com a empresa contratada e explique como você irá direcionar a atividade do time. Se o serviço for compatível com o que sua produção necessita, você poderá contar com o pessoal terceirizado mais vezes, o que cria uma sintonia e, portanto, um trabalho mais eficiente.

Treine o seu time conforme o evento
Por mais que sua equipe possua experiência nas atividades que irão executar, o treinamento é necessário. É importante passar para cada equipe como você deseja que o serviço seja realizado, por exemplo, com que frequência os banheiros devem ser limpos e as lixeiras esvaziadas, onde deverão ficar localizados os seguranças, qual será a abordagem das recepcionistas, dentre outras tarefas. Repasse também todas as informações relativas ao evento, horários de apresentações, localização dos banheiros, administração, camarins, atrações, comidas e bebidas que serão servidas e o que for relevante. É importante que sua equipe esteja apta a responder qualquer dúvida dos participantes, ou mesmo saber direcioná-los a algum setor responsável, afinal, não há nada pior do que estar em um lugar onde ninguém sabe informar nada.

Faça com que sua equipe se apaixone pelo seu evento, mantenha-os sempre motivados, dessa forma eles irão trabalhar felizes e contribuirão para o sucesso. Seu dream team é a responsável por deixar tudo funcionando bem e também por cativar o público. Um trabalho bem feito garante feedback positivo!

Fonte: http://blog.sympla.com.br/staff-para-eventos-como-montar-seu-dream-team/

Já imaginou um evento só para esposas de pastores assembleianos? Se você é uma delas, já pode comemorar! Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus, que acontecerá nos dias 06 a 10 de novembro, Foz do Iguaçu (PR). 

Dicas para celebrar o Dia do Pastor
O Dia do Pastor é comemorado no segundo domingo de junho. Neste ano, será no dia 10. E como a data se aproxima separamos algumas ideias para você fazer junto aos irmãos da sua igreja. Por ser o dia do Pastor, todos os departamentos poderão participar.

Então, é hora de arregaçar as mangas porque temos poucos dias e em primeiro lugar decidir o que fazer: uma programação na hora do culto? Ou organizar o culto todo especial? Não importa como você pensou, o importante é não deixar a data em branco e manter este segredo com o pastor. Combinados? Veja algumas sugestões:

• Louvores
Separe louvores que expressem a gratidão de tê-lo como seu pastor. Peça ajuda ao grupo de louvor ou alguma pessoa que ame louvar e peça que cante um ou dois louvores, dependendo do tempo que você terá:
1) “Pastor” da Eyshila;
2) “Ao pastor com carinho”, da Cristina Mel
3) “Preço da chamada”, da Elaine Martins
4) “Envia-me”, da adoradora Míria Mical, no CD Valeu te esperar
5) “Estou contigo”, regravado pela adoradora Sumara Santos, no CD Basta uma Palavra, dentre outros ao seu critério.

• Jogral, poesia ou peça teatral
Convide um grupo de pessoas para encenar, dramatizar ou relatar um Jogral, poesia ou uma peça. Uma dica é colocar todos os departamentos da igreja voltados para a programação. Eles podem escolher um representante de cada para fazer ou se tiver vários voluntários pode dividir e encenar mais de um. Na internet, temos uma infinidade de dicas destes jograis. Mas também você encontra em bons livros de poesias e peças, como os livros: Jograis e Representações Evangélicas Volume 1, 2 ou 3, publicados pela CPAD.

• Oportunidades e Mensagem da noite
Se vocês estiverem planejando todo o culto, promova oportunidades aos membros que possam contar um testemunho ou uma breve descrição do que seu pastor significa para ele (a). Lembrando que isso dependerá do tempo que você tem disponível, nada de se estender e atrapalhar toda a liturgia, ok? Se o preletor da noite não for o pastor, combine anteriormente para que ele (a) traga uma mensagem baseada em algum trecho bíblico que fale sobre a importância do pastor para a igreja. Por exemplo: Jeremias 3.15, Hebreus 3.17 ou João 10.11

• Vídeo de depoimentos
Outra sugestão é combinar anteriormente com alguns membros, principalmente, os mais antigos para gravarem um depoimento para o pastor. Não precisa ser longo, de três a cinco minutos deixando uma mensagem para ele ou dando um testemunho de algo que ele já tenha auxiliado aquele membro. Fotos que mostrem o início da obra e do ministério dele também são muito bons para serem recordados. Podem aproveitar o momento e preparar um vídeo com eles. Tenho certeza que será bem emocionante!

• Presentes para o pastor
Dependendo do tamanho da sua igreja e o número de membros que ela tem, escolha entre dar um presente único em nome da igreja ou um para cada departamento. É muito importante valorizar aquele que tem orado e zelado por você diariamente. Quanto ao presente, não vamos aqui especificar qual é o mais indicado. Mas na hora de escolher, decida dar algo que lembre o ministério dele, como: Uma nova Bíblia de estudo, um livro voltado para pastores, CD´s, Dvd´s de pregações ou um terno novo, uma camisa ou presentes personalizados: canecas, camisas, painel ou álbum de fotos da igreja e do seu ministério, dentre outros. Use a criatividade e escolha o presente ideal para ele!

Gostaram das dicas? Essas são algumas sugestões, fique bem à vontade para usá-las ou incrementá-las às suas ideias. Esperamos que o dia do seu pastor seja bem abençoado. Se você tiver alguma dica, conte para nós aqui nos comentários. Queremos te ouvir também! Deus abençoe!

Fontes: https://ebd-biblia.webnode.com/products/dicas-para-homenagear-seu-pastor/
http://www.adoradoresextravagantes.com/2016/06/dicas-para-organizar-culto-de-homenagem.html
http://blogtiale.blogspot.com/2010/06/dia-do-pastor-textos-dinamicas-jogral.html

Entres os dias 19 a 22 de de Julho, acontecerá no Grande Templo AD Cuiabá, a segunda edição do ano do IMPACTAR - Encontro Nacional da Juventude Assembleiana, que tem como objetivo confrontar os jovens à fazer diferença e impactar todos os setores da sociedade transmitindo através de suas vidas a mensagem do Evangelho.

Garantir um ótimo evento, seja este de qualquer categoria e qualquer porte, passa pelo planejamento estratégico, controle financeiro, busca de fornecedores e patrocinadores, divulgação, execução das atividades durante a produção e coleta de feedbacks.

Pagina 1 de 26

Setor de Eventos

Somos o setor de promoção de eventos da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus).

Organizamos conferências, congressos, encontros e estamos presente em grandes eventos que marcam a vida evangélica e editorial brasileira.

Leia mais...

Fale conosco

Informações:
TEL.: (21) 2406-7400 / 7352 / 7482 / 7390
FAX: 2406-7343


E-mails:
eventos@cpad.com.br