Artigos
Independentemente do segmento ou porte, a grande maioria dos eventos produzidos precisa da realização do controle de entrada (check-in) dos participantes. Contudo, a solução mais comum – a famosa lista impressa – já não é mais a melhor opção.
Para quem vende ingressos online através de plataformas de venda de ingressos e gestão de eventos, já é possível ter o controle total dos participantes e utilizar a ferramenta para realizar, também, o controle de entrada com mais segurança e muito mais praticidade.
Para quem produz eventos não há nada mais animador do que ver o número de ingressos ou de inscrições se esgotar rapidamente. Uma das formas para atingir esse objetivo é vender ingressos por lotes, o que significa realizar uma mudança progressiva nos valores durante os dias de venda.
Para a produção de eventos, diversos fatores devem ser lembrados e planejados com cuidado. O local, a divulgação, quais fornecedores, como conseguir um alvará, o que será servido no evento, segurança… tudo isso deve estar no planejamento e, é claro, tudo requer investimento.
Para organizar qualquer tipo de evento – seja ele corporativo, de entretenimento, esportivo ou outros – o produtor de eventos deve ter em mente o cuidado de diversos fatores, tais como o local, quantidade de participantes, equipamentos usados, infraestrutura e outros detalhes. É preciso acompanhar todas as atividades e, se elas estiverem centralizadas num único lugar, fica mais fácil verificar o que já está feito e o que ainda falta.