SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Artigos

Dicas para celebrar o Dia do Pastor

Dicas para celebrar o Dia do Pastor
O Dia do Pastor é comemorado no segundo domingo de junho. Neste ano, será no dia 10. E como a data se aproxima separamos algumas ideias para você fazer junto aos irmãos da sua igreja. Por ser o dia do Pastor, todos os departamentos poderão participar.

Então, é hora de arregaçar as mangas porque temos poucos dias e em primeiro lugar decidir o que fazer: uma programação na hora do culto? Ou organizar o culto todo especial? Não importa como você pensou, o importante é não deixar a data em branco e manter este segredo com o pastor. Combinados? Veja algumas sugestões:

• Louvores
Separe louvores que expressem a gratidão de tê-lo como seu pastor. Peça ajuda ao grupo de louvor ou alguma pessoa que ame louvar e peça que cante um ou dois louvores, dependendo do tempo que você terá:
1) “Pastor” da Eyshila;
2) “Ao pastor com carinho”, da Cristina Mel
3) “Preço da chamada”, da Elaine Martins
4) “Envia-me”, da adoradora Míria Mical, no CD Valeu te esperar
5) “Estou contigo”, regravado pela adoradora Sumara Santos, no CD Basta uma Palavra, dentre outros ao seu critério.

• Jogral, poesia ou peça teatral
Convide um grupo de pessoas para encenar, dramatizar ou relatar um Jogral, poesia ou uma peça. Uma dica é colocar todos os departamentos da igreja voltados para a programação. Eles podem escolher um representante de cada para fazer ou se tiver vários voluntários pode dividir e encenar mais de um. Na internet, temos uma infinidade de dicas destes jograis. Mas também você encontra em bons livros de poesias e peças, como os livros: Jograis e Representações Evangélicas Volume 1, 2 ou 3, publicados pela CPAD.

• Oportunidades e Mensagem da noite
Se vocês estiverem planejando todo o culto, promova oportunidades aos membros que possam contar um testemunho ou uma breve descrição do que seu pastor significa para ele (a). Lembrando que isso dependerá do tempo que você tem disponível, nada de se estender e atrapalhar toda a liturgia, ok? Se o preletor da noite não for o pastor, combine anteriormente para que ele (a) traga uma mensagem baseada em algum trecho bíblico que fale sobre a importância do pastor para a igreja. Por exemplo: Jeremias 3.15, Hebreus 3.17 ou João 10.11

• Vídeo de depoimentos
Outra sugestão é combinar anteriormente com alguns membros, principalmente, os mais antigos para gravarem um depoimento para o pastor. Não precisa ser longo, de três a cinco minutos deixando uma mensagem para ele ou dando um testemunho de algo que ele já tenha auxiliado aquele membro. Fotos que mostrem o início da obra e do ministério dele também são muito bons para serem recordados. Podem aproveitar o momento e preparar um vídeo com eles. Tenho certeza que será bem emocionante!

• Presentes para o pastor
Dependendo do tamanho da sua igreja e o número de membros que ela tem, escolha entre dar um presente único em nome da igreja ou um para cada departamento. É muito importante valorizar aquele que tem orado e zelado por você diariamente. Quanto ao presente, não vamos aqui especificar qual é o mais indicado. Mas na hora de escolher, decida dar algo que lembre o ministério dele, como: Uma nova Bíblia de estudo, um livro voltado para pastores, CD´s, Dvd´s de pregações ou um terno novo, uma camisa ou presentes personalizados: canecas, camisas, painel ou álbum de fotos da igreja e do seu ministério, dentre outros. Use a criatividade e escolha o presente ideal para ele!

Gostaram das dicas? Essas são algumas sugestões, fique bem à vontade para usá-las ou incrementá-las às suas ideias. Esperamos que o dia do seu pastor seja bem abençoado. Se você tiver alguma dica, conte para nós aqui nos comentários. Queremos te ouvir também! Deus abençoe!

Fontes: https://ebd-biblia.webnode.com/products/dicas-para-homenagear-seu-pastor/
http://www.adoradoresextravagantes.com/2016/06/dicas-para-organizar-culto-de-homenagem.html
http://blogtiale.blogspot.com/2010/06/dia-do-pastor-textos-dinamicas-jogral.html

Medidas de segurança essenciais para um evento acontecer

Garantir um ótimo evento, seja este de qualquer categoria e qualquer porte, passa pelo planejamento estratégico, controle financeiro, busca de fornecedores e patrocinadores, divulgação, execução das atividades durante a produção e coleta de feedbacks.

Dicas para celebrar o 'Dia das Mães' na sua igreja

Por Aline Ferreira

Está chegando uma data tão especial e desejada por muitos. Sinônimo de afeto e carinho, este dia serve para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação que dão aos seus filhos diariamente. É um dia para retribuir o amor mais puro e incondicional que experimentamos aqui na Terra.

Divulgação: a chave para o sucesso de seu evento

Qual o principal fator que define um evento de sucesso? Uma boa adesão de público, definitivamente, é uma das primeiras respostas que passam pela cabeça do produtor de eventos. E, para aumentar as chances de um público numeroso, é preciso que ele seja atingido pelas informações do evento através de todos os canais possíveis. Neste momento, a divulgação é a aliada do organizador para realizar eventos esportivos, congressos ou outros eventos com êxito.

Setor de Eventos

Somos o setor de promoção de eventos da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus).

Organizamos conferências, congressos, encontros e estamos presente em grandes eventos que marcam a vida evangélica e editorial brasileira.

Leia mais...

Fale conosco

Informações:
TEL.: (21) 2406-7400 / 7352 / 7482 / 7390
FAX: 2406-7343


E-mails:
eventos@cpad.com.br