SJ TheDaily - шаблон joomla Форекс

Artigos

Dicas para celebrar o Dia dos Pais

No segundo domingo de agosto comemoramos no Brasil o dia dos Pais. O Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, ambas tem o mesmo objetivo: fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. 

Sua criação tem origem em 1909, em Washington, Estados Unidos, quando a filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho de 1910, aniversário do seu pai. No Brasil, a data foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953. 

Este é um dia marcado por celebrações, homenagens e muito amor. Os filhos aproveitam para agradecer e demonstrar todo carinho recebido ao longo de suas vidas. Para alguns, essa é uma data cheia de saudade, pois, não tem mais o seu pai vivo. Mas em vez de tristezas lembre-se dos momentos únicos que vocês viveram juntos.  

Outras pessoas não tiveram a oportunidade de conhecer seus pais ou não puderam conviver com eles. Porém, pai é aquele que cria, e muitas vezes essa figura paterna é encontrada em um tio, um primo, um avô ou até na própria mãe. Aproveite a data e reconheça esse grande presente que Deus te deu. Falando nisso, como filhos de Deus essa data serve também para recordarmos desse amor tão grande que o nosso Pai tem por cada um de nós, pois Ele nos amou primeiro.

Pensando nisso, separamos algumas ideias e dicas para homenagear os "pais" da igreja:

1) Ensaie algo especial com seus alunos da EBD 
Uma forma de homenagear os pais é ensaiar peças de teatros, poesias e os tradicionais jograis. Essas são as atividades ideais para departamentos infantis, adolescentes e jovens das igrejas.

2) Prepare um presente 
Escolha uma lembrança, como: peças artesanais, flores ou chocolate, para homenagear os pais. 

3) Elabore uma coreografia ou um musical
A música é umas das melhores formas de demonstrar todo sentimento que temos. Montamos uma lista de músicas para te inspirar: 
"Papai amo você – Marcelo Nascimento" 
"Um puro coração - Ana Paula Valadão"
"Meu Herói - Lauriete"
"Meu pai, meu amigão - Vaneyse"
"Amigo de Todas as Horas - Bruna Karla"
"Meu Pai, meu amigo – Cristina Mel"

4) Produza um vídeo bem criativo
Reúna depoimentos de alguns filhos e algumas fotos dos pais com filhos em momentos marcantes. E depois, produza um vídeo para ser apresentado na hora do culto.

5) Almoço de Dia dos Pais
Preparar um lindo e gostoso almoço na igreja pode ser uma boa opção. Será um momento de se confraternizar e agradecer a Deus pela vida dos pais. Escolha um local para colocar mesas e cadeiras. Elabore um cardápio e combine quem irá prepará-lo. Bom apetite e um Feliz Dia dos Pais!

Fonte: 
https://noticias.gospelmais.com.br/dia-dos-pais-igreja-presentes-evangelicos-musicas-gospel-pecas-59391.html
https://www.terra.com.br/noticias/educacao/voce-sabia/como-surgiu-o-dia-dos-pais,9b08859fd53ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
https://www.adventistas.org/pt/familia/dia-dos-pais/

Staff para eventos: como montar seu dream team

Possuir um time qualificado para a organização e execução das tarefas que darão vida ao seu evento é o primeiro passo para o sucesso. Uma boa equipe, ou staff para eventos, é capaz de conduzir seu evento de forma tranquila, solucionando imprevistos antes mesmo de serem percebidos pelo público, colaborando para o alcance dos objetivos e satisfação dos participantes e patrocinadores.

Mas como conseguir um dream team para seus eventos? Com certeza, você não irá encontrá-lo dando sopa por aí. É necessário procurar bons profissionais e inseri-los no contexto do seu evento. A seguir, iremos te ajudar nessa tarefa:

Conheça o seu evento
Antes de pensar na equipe, é necessário conhecer seu próprio evento em todos os sentidos e definir o que você precisa. Relacione tudo o que é necessário para que a produção aconteça da forma como você espera. Isso inclui pessoas, serviços e ações. Agrupe os itens entre assuntos relacionados e determine uma equipe para aquele grupo. 

Equipe responsável: Limpeza.
Com esse esquema montado para cada equipe e grupo de atividades, defina a quantidade de pessoas necessárias. Esse número precisa ser compatível com o tamanho do local, público esperado e agilidade necessária para cada atividade.

Monte sua equipe
Antes de iniciar a seleção das pessoas que formarão seu dream team, trace o perfil desejado para cada equipe. Você precisa de pessoas jovens ou mais experientes? Comunicativas, homens ou mulheres? Deseja que elas tenham algum tipo de formação específica ou falem língua estrangeira? Devem possuir experiência com determinada função como garçom, limpeza, recepção, segurança ou outras? Escolha pessoas compatíveis com o perfil traçado, faça entrevistas pessoais a fim de conhecer melhor o candidato e verificar se ele realmente se enquadra em suas expectativas. Defina líderes para coordenar cada equipe, assim a comunicação será facilitada e você terá maior controle da situação. As solicitações serão repassadas para os líderes que irão delegar a atividade a cada integrante da equipe. Dê aos líderes autonomia para solucionar pequenos problemas, isso traz maior agilidade aos processos e não sobrecarrega o organizador do evento.

Indicações de staff para eventos
Tente conhecer ao máximo os funcionários para seu evento, porém, quando isso não for possível, recorra às indicações. Procure por pessoas e empresas que conhecem o nicho dos eventos e que realizem um trabalho de qualidade. Boas recomendações são um ótimo caminho para encontrar parte do staff necessário, mas busque conversar com os funcionários e responsáveis pelas equipes para verificar se o serviço realmente é bem executado.

Terceirize alguns serviços
É comum e bastante cômodo contratar equipes prontas para determinada tarefa como limpeza e segurança. Trabalhar com um time terceirizado traz mais segurança e tranquilidade para você, porque esses profissionais já tem certa experiência e sabem agir em situações diversas. Mas para integrar os funcionários de outra empresa ao seu modo de trabalho e tipo de evento é importante orientá-los bem, informando-os sobre público, principais riscos e atividades prioritárias. Além disso, converse com a empresa contratada e explique como você irá direcionar a atividade do time. Se o serviço for compatível com o que sua produção necessita, você poderá contar com o pessoal terceirizado mais vezes, o que cria uma sintonia e, portanto, um trabalho mais eficiente.

Treine o seu time conforme o evento
Por mais que sua equipe possua experiência nas atividades que irão executar, o treinamento é necessário. É importante passar para cada equipe como você deseja que o serviço seja realizado, por exemplo, com que frequência os banheiros devem ser limpos e as lixeiras esvaziadas, onde deverão ficar localizados os seguranças, qual será a abordagem das recepcionistas, dentre outras tarefas. Repasse também todas as informações relativas ao evento, horários de apresentações, localização dos banheiros, administração, camarins, atrações, comidas e bebidas que serão servidas e o que for relevante. É importante que sua equipe esteja apta a responder qualquer dúvida dos participantes, ou mesmo saber direcioná-los a algum setor responsável, afinal, não há nada pior do que estar em um lugar onde ninguém sabe informar nada.

Faça com que sua equipe se apaixone pelo seu evento, mantenha-os sempre motivados, dessa forma eles irão trabalhar felizes e contribuirão para o sucesso. Seu dream team é a responsável por deixar tudo funcionando bem e também por cativar o público. Um trabalho bem feito garante feedback positivo!

Fonte: http://blog.sympla.com.br/staff-para-eventos-como-montar-seu-dream-team/

Dicas para celebrar o Dia do Pastor

Dicas para celebrar o Dia do Pastor
O Dia do Pastor é comemorado no segundo domingo de junho. Neste ano, será no dia 10. E como a data se aproxima separamos algumas ideias para você fazer junto aos irmãos da sua igreja. Por ser o dia do Pastor, todos os departamentos poderão participar.

Então, é hora de arregaçar as mangas porque temos poucos dias e em primeiro lugar decidir o que fazer: uma programação na hora do culto? Ou organizar o culto todo especial? Não importa como você pensou, o importante é não deixar a data em branco e manter este segredo com o pastor. Combinados? Veja algumas sugestões:

• Louvores
Separe louvores que expressem a gratidão de tê-lo como seu pastor. Peça ajuda ao grupo de louvor ou alguma pessoa que ame louvar e peça que cante um ou dois louvores, dependendo do tempo que você terá:
1) “Pastor” da Eyshila;
2) “Ao pastor com carinho”, da Cristina Mel
3) “Preço da chamada”, da Elaine Martins
4) “Envia-me”, da adoradora Míria Mical, no CD Valeu te esperar
5) “Estou contigo”, regravado pela adoradora Sumara Santos, no CD Basta uma Palavra, dentre outros ao seu critério.

• Jogral, poesia ou peça teatral
Convide um grupo de pessoas para encenar, dramatizar ou relatar um Jogral, poesia ou uma peça. Uma dica é colocar todos os departamentos da igreja voltados para a programação. Eles podem escolher um representante de cada para fazer ou se tiver vários voluntários pode dividir e encenar mais de um. Na internet, temos uma infinidade de dicas destes jograis. Mas também você encontra em bons livros de poesias e peças, como os livros: Jograis e Representações Evangélicas Volume 1, 2 ou 3, publicados pela CPAD.

• Oportunidades e Mensagem da noite
Se vocês estiverem planejando todo o culto, promova oportunidades aos membros que possam contar um testemunho ou uma breve descrição do que seu pastor significa para ele (a). Lembrando que isso dependerá do tempo que você tem disponível, nada de se estender e atrapalhar toda a liturgia, ok? Se o preletor da noite não for o pastor, combine anteriormente para que ele (a) traga uma mensagem baseada em algum trecho bíblico que fale sobre a importância do pastor para a igreja. Por exemplo: Jeremias 3.15, Hebreus 3.17 ou João 10.11

• Vídeo de depoimentos
Outra sugestão é combinar anteriormente com alguns membros, principalmente, os mais antigos para gravarem um depoimento para o pastor. Não precisa ser longo, de três a cinco minutos deixando uma mensagem para ele ou dando um testemunho de algo que ele já tenha auxiliado aquele membro. Fotos que mostrem o início da obra e do ministério dele também são muito bons para serem recordados. Podem aproveitar o momento e preparar um vídeo com eles. Tenho certeza que será bem emocionante!

• Presentes para o pastor
Dependendo do tamanho da sua igreja e o número de membros que ela tem, escolha entre dar um presente único em nome da igreja ou um para cada departamento. É muito importante valorizar aquele que tem orado e zelado por você diariamente. Quanto ao presente, não vamos aqui especificar qual é o mais indicado. Mas na hora de escolher, decida dar algo que lembre o ministério dele, como: Uma nova Bíblia de estudo, um livro voltado para pastores, CD´s, Dvd´s de pregações ou um terno novo, uma camisa ou presentes personalizados: canecas, camisas, painel ou álbum de fotos da igreja e do seu ministério, dentre outros. Use a criatividade e escolha o presente ideal para ele!

Gostaram das dicas? Essas são algumas sugestões, fique bem à vontade para usá-las ou incrementá-las às suas ideias. Esperamos que o dia do seu pastor seja bem abençoado. Se você tiver alguma dica, conte para nós aqui nos comentários. Queremos te ouvir também! Deus abençoe!

Fontes: https://ebd-biblia.webnode.com/products/dicas-para-homenagear-seu-pastor/
http://www.adoradoresextravagantes.com/2016/06/dicas-para-organizar-culto-de-homenagem.html
http://blogtiale.blogspot.com/2010/06/dia-do-pastor-textos-dinamicas-jogral.html

Medidas de segurança essenciais para um evento acontecer

Garantir um ótimo evento, seja este de qualquer categoria e qualquer porte, passa pelo planejamento estratégico, controle financeiro, busca de fornecedores e patrocinadores, divulgação, execução das atividades durante a produção e coleta de feedbacks.

Setor de Eventos

Somos o setor de promoção de eventos da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus).

Organizamos conferências, congressos, encontros e estamos presente em grandes eventos que marcam a vida evangélica e editorial brasileira.

Leia mais...

Fale conosco

Informações:
TEL.: (21) 2406-7400 / 7352 / 7482 / 7390
FAX: 2406-7343


E-mails:
eventos@cpad.com.br